24 de fev. de 2011

Feliz CARNAVAL

Fonte: Mingual Digital



No Brasil, festeja-se o Carnaval de sábado a terça-feira, 40 dias antes da Semana Santa. Na Quarta-feira de Cinzas, o feriado vai até o meio-dia - dizem que para curar a ressaca da folia... Na Bahia, comemora-se também na quinta-feira da terceira semana da Quaresma, e aí ele muda de nome e se chama "Micareta". Vários outros estados do Nordeste se inspiraram na Bahia e passaram a comemorar também o Carnaval fora do período da festa no calendário: são o Recifolia (Recife, PE); o Carnaval Fest (Maceió-AL); o Fortal (Fortaleza-CE, no Natal); o Carnatal (em Natal-RN, no Natal); a Micaroa (João Pessoa-PB); o Micarú (Caruaru, PE); - e assim por diante, sempre com a presença de baianas e Trios Elétricos.

Cada região comemora o Carnaval de um jeito particular.

A primeira escola de samba foi a "Deixa Falar", criada pelo sambista carioca Ismael Silva, no Rio de Janeiro. A antiga "Deixa Falar" é a atual escola de samba "Estácio de Sá", que desfila no Rio juntamente com outras como Beija-Flor, Mangueira e Princesa Isabel.
Com as escolas de samba, o Carnaval começou a tomar outro rumo, mais "profissional". Elas se organizaram em Ligas e começaram então os primeiros campeonatos, que premiava a escola de samba mais bonita e animada.

O Carnaval de rua se manteve em todos os lugares do Brasil, das grandes cidades às pequenas aldeias. Adultos e crianças saem fantasiados para brincar, seja com os trios elétricos animados por cantores famosos, seja acompanhando blocos e dançando samba, frevo ou maracatu, dependendo do lugar onde estão. Além do bloco Galo da Madrugada, do Recife, há blocos famosos como o Olodum, Ileyaê e Filhos de Gandhi, na Bahia, e o Pacotão, bloco de Brasília, criado por jornalistas, para ridicularizar os políticos brasileiros.


               Bom CARNAVAL para todos, desejo que cada um divirta-se de sua maneira, e NUNCA se esqueça! "Se beber, nao dirija e se dirijir, nao beba." beijos

                      Postado por: @Raah_Castroo

3 comentários:

- Nada de ofensas á ninguém.
- Seguiu o blog? Avisa, que retribuímos.
- Comentários que não tiverem nada a haver com a postagem, não serão retribuídos.
- Ative seu perfil que retribuimos seus comentários. (Sabemos que o google está excluindo blogs que comentam com o link.)
- Não aceitamos mais selinho e tags.

Obrigada, pelo comentário!!
Aguarde, que visitaremos vocês também. =)

Minha foto
Campos dos Goytacazes, Rj, Brazil