23 de mai. de 2011

Ai que frio!

Fonte: Atrevida

O inverno ta chegando .. Veja abaixo algumas dicas para se proteger do terrível frio!


No inverno, nosso corpo tende a se adaptar à mudança de estação, mas ele não consegue fazer tudo sozinho.  Aprenda como ficar linda e se proteger do frio.

- Quando tirar as roupas de frio do armário, que estão guardadas desde o ano passado, coloque-as ao sol antes de usá-las. O mesmo deve acontecer com os travesseiros e cobertores. Isso evitará alergias e irritações.

FIQUE ESPERTA: não pense que o agasalho é suficiente para se proteger do frio e daquela gripe chata. Procure evitar o choque térmico (sair de um lugar muito quente para outro muito frio e vice-versa).

- Atenção à alimentação!

No inverno, o corpo gasta mais energia para manter a temperatura, consequentemente, a fome também aumenta. Não coma besteiras em exagero e não se esqueça de fazer exercícios físicos ou você pode acabar com alguns quilinhos a mais no fim das férias.
Devido ao frio, alguns alimentos mais calóricos, como massas, bolos e chocolates, nos apetecem mais. Não precisa deixar de aproveitar estes pratos, porém, o ideal é equilibrar entre as refeições. Coma frutas, verduras e legumes diariamente, para que as vitaminas possam proteger seu organismo.


LEMBRANDO QUE: mesmo sem sede, não deixe de tomar água e sucos para manter as vias respiratórias úmidas e hidratar o corpo.

- Nessa época a pele fica mais ressecada, por isso são necessários alguns cuidados especiais para que ela continue saudável e bonita. No banho, evite água muuuito quente e buchas. Use e abuse de cremes e óleos hidratantes.

E NÃO SE ESQUEÇA! Mesmo sem se expor ao sol, o filtro solar é essencial para proteger a pele da radiação, que está aí faça sol ou não.

- O cabelo também sofre com o frio e precisa de cuidados. Devido ao tempo seco, ele fica exposto à poeira e ao ar seco, o que o deixa ressecado. Por isso,  faça uma hidratação a cada 15 dias nos fios e também não exagere no uso do secador.



Bom, galera! 
Espero ter ajudado, agora com essas dicas, super demais, da para vocês cuidarem melhor da pele sem deixar o frio atrapalhar sua vida! beeijos;*

Então, gostaram das dicas ? ^^'








22 comentários:

  1. aqui no rio de janeiro ta mó friozão,vlw pelas dicas ... nuss' eu ñ tomo mt agua no frio,bom saber *-------------------------*

    http://party-in-rio.blogspot.com/

    parceria ?

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Ceará está um calor de matar!! =D inveja de vcs!!
    ;*
    Da uma passadinha la, tem coisa nova: http://blogdatardee.blogspot.com/
    XD aah, aproveita e curtee o blog! ;**

    ResponderExcluir
  3. Nossas essas dicas são geniais!!! =D ADOREI...

    Retribui o comment
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. 21 de junho chegando....
    INVERNO....
    eu amo inverno, eu não gosto muito de calor, mas se for pra eu ir pra praia eu AMOOOOOOOO calor, hahahahahah

    ResponderExcluir
  5. Quando fui para o Rio Grande do Sul tive que ficar passando protetor solar várias vezes ao dia como se eu estivesse numa praia. Adoro o frio por causa das roupas. Gosto de coisas formais e cores nudes e escuras (:
    Obrigada pelo comentário lá no blog.

    www.luuh-mendonca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adorei as dicas passa lá no meu blog...

    gente tem sorteio lá no blog, bora participar??

    www.pimentaroja.blogspot.com

    bjosss

    gi

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas, adoro o frio '-'

    Bjs,
    www.placestyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Isso de choque termico quase ninguem liga ou conhece , mas é tão importante quanto se agasalhar.E deve ter algum errinho pq vc nao esta entre meus seguidores , volta la e ver, que retribuo o carinho ta.Bjao
    http://esperaquetopensando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Super importantes as dicas!! Aqui no sul está fazendo um calorzinho, mas a previsão é para que a partir de amanhã volte a esfriar! Tomara adoro o inverno!
    beijinhos

    http://karenunhasrs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. adorei as dicas!
    Meninas, gostaria convidar vcs a participar do sorteio de um esmalte Chanel Blue Satin no meu blog http://myinspiration.com.br
    beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  11. Nossa!
    Quantas dicas legais! *-*
    Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ain eu adoro o frio!!


    Adorei as dicas!!


    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Olá flor!
    Obrigada por visitar meu blog, eu já estou seguindo ok!

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. adoreeei as dicas!
    estou seguindo, beijocas flor :*

    segredosdeegarota.blogspot.com
    @bruunacosta

    ResponderExcluir
  15. Acredita que já estou sofrendo por causa da água?!?!? Estou bebendo pouquinho! Agora já estou com pele ressecada e correndo atrás!
    Beijos
    Aline
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  16. uaaal adorei as dicas..parabens otimas dicas..agora jamais eu esqueço do cachecol adoro eles bjinhos

    http://tendenciaemodatm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Aaah que post legal! muita gente imagina que só o calor é quem causa maiores danos! super valido!
    bjok

    www.ajoaninhadeverniz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. meu blog ta com postagem nova,e ja abriu a ala parceria,se estiver afim de ser parceira do meu blog só ir la no blog e clicar em parceria?? *Aguardo sua visita http://party-in-rio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. adorei as dicas flor sao bem importantes msm !!

    vai la no meu blog tem post novo-->
    http://dinhasouzaszblogspot.com
    Bjoos =D

    ResponderExcluir
  20. Oi, estou visitando seu lindo blog. Gostaria de dar uma passadinha e deixar sua opinião no meu? :3

    http://splashcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá flor :D
    Claro que eu adoorei as diiicas :]
    Friozão chegando.. tem que se preparar!
    beijos ;* Passa lá tem post novo :]
    http://omundodasgurias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Lidos & Respondidos.
    Obrigada por ajudar na evolução do Blog! (:

    ResponderExcluir

- Nada de ofensas á ninguém.
- Seguiu o blog? Avisa, que retribuímos.
- Comentários que não tiverem nada a haver com a postagem, não serão retribuídos.
- Ative seu perfil que retribuimos seus comentários. (Sabemos que o google está excluindo blogs que comentam com o link.)
- Não aceitamos mais selinho e tags.

Obrigada, pelo comentário!!
Aguarde, que visitaremos vocês também. =)

Minha foto
Campos dos Goytacazes, Rj, Brazil